Na licitação para escolha das agências que vão cuidar da conta da Prefeitura de Feira este ano, quem saiu na frente foi Moacir Mansur, da Cidade Propaganda. Vencedor de dois lotes, ele pode escolher – o um ou o quatro – e assim definir a quarta agência que vai entrar na divisão do bolo. Estão no páreo a Arte Capital, de Feira, e a Engenho Novo, de Salvador. Será que ele vai resolver sozinho ou vai pedir ajuda aos universitários?

Governador em Feira

Foto: Divulgação

O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, estarão em Feira nesta quarta-feira (03). Eles vêm inaugurar a reforma do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no Complexo Policial Investigador Bandeira. A inauguração está prevista para às 10h.

Tapa buraco na BR-324

Foto: Andréa Trindade

Carmelito Silva, morador do distrito de Humildes, está preocupado com as obras da empresa Via Bahia n a B R-324. É que há informações de que a empresa vai tirar o retorno próximo à entrada de acesso ao distrito. E não é só isso. Preocupa também o fato de que estão sendo feitos alguns reparos, tapando um buraco aqui outro lá, e não se viu ainda obra para justificar a cobrança de pedágio. Ao que tudo indica, não vai dá para cobrar pedágio em abril não.

Enem na UFRB

Foto: Madalena de Jesus

Em entrevista ao Acorda Cidade, no quadro Sala do Povo, a professora Janete dos Santos falou sobre as políticas afirmativas desenvolvidas pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Dentre elas, a disponibilidade de 1.300 vagas para alunos selecionados através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oriundos das redes pública e privada de ensino. Janete é coordenadora do processo seletivo do Enem na UFRB.

Congressos suspensos

A suspensão da participação dos vereadores de Feira de Santana em congressos, geralmente em outros estados, não terá nenhuma consequência para o trabalho que realizam na Câmara Municipal. A bem da verdade, na prática esses eventos não servem para muita coisa. Cada vereador tinha direito a participar de dois congressos, encontros ou seminários por ano. A suspensão faz parte do plano de redução de gastos da Casa da Cidadania.

Ainda sobre o feijão

Foto: Divulgação

Será que a sindicância que está apurando o desaparecimento de 89 sacas de feijão do galpão do Programa de Aquisição de Alimentos já tem alguma notícia sobre o destino do produto? O fato ocorreu no dia 8 de janeiro, foi registrada queixa na polícia e instaurada sindicância para investigar. Com a palavra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur, ou o presidente da comissão de sindicância, Cláudio Fonseca Soares.

Os donos do produto

Só para lembrar, o feijão que desapareceu não pertencia à prefeitura, mas sim a agricultores. O produto era saldo de transação com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O galpão onde as 89 sacas estavam guardadas fica na avenida João Durval. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários