A Justiça, o fusca e a carreta

Candidato à presidência da OAB Feira compara a Justiça da Bahia a um fusca tentando puxar uma carreta.

O advogado Alexandre Brandão, candidato a presidente da subseção de Feira de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comparou a Justiça da Bahia a um fusca tentando puxar uma carreta carregada de abacaxi. Comedido em suas posições, Alexandre só perdeu as estribeiras quando lembrou as declarações da presidente do Tribunal de Justiça, a feirense Silvia Zarif, que segundo ele teria dito que a culpa da corrupção no Judiciário é dos advogados. "Afirmar isso é uma irresponsabilidade", reagiu. 

Falta de juízes

Alexandre Brandão, que encabeça a chapa OAB em Ação,  foi o segundo candidato à presidência da OAB Feira entrevistado no programa Acorda Cidade – o primeiro foi José Alberto Daltro Coelho, da chapa Ordem Independente e o próximo será Osvaldo Torres Filho. Alexandre falou de suas propostas para a entidade, avaliou a situação da Justiça na Bahia e disse que um dos principais problemas ainda é a falta de varas e, consquentemente, de juízes. O advogado observou que a  Lei de Organização Judiciária prevê 33 juízes para a comarca de Feira de Santana, que só tem 16. Ou seja, ainda falta mais da metade.

Infância feliz

Foto: Divulgação

Em sessão solene dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, o vice-almirante da Marinha do Brasil e comandante do 2º Distrito Naval, Arnon Lima Barbosa, recebeu o Título de Cidadão Feirense. Filho do conhecido Capitão Arlindo, ele é alagoano de nascimento, mas viveu em Feira de Santana aos quatro anos de idade.  Em seu discurso de agradecimento, o militar emocionou o público que lotou o plenário e a galeria da Casa da Cidadania, lembrando a infância, os primeiros anos escolares, a passagem pelo escotismo, o convívio com pessoas que construíram a história da cidade, a adolescência, a participação em iniciativas culturais e, principalmente, os ensinamentos que lhe deram base para a carreira escolhida.

Banda da PM na Câmara

Na sessão solene em que o empresário belga Piet Van Riet recebeu o Título de Cidadão Feirense, na noite de ontem, um dos momentos mais marcantes foi a apresentação da Banda da Polícia Militar, que tocou o Hino Nacional. Mesmo incompleta – estavam presentes apenas 11 integrantes – a banda deu conta do recado e emocionou os convidados. O grupo se apresentou na recepção da Casa da Cidadania, logo no início da sessão.

Posição estratégica

Foto: Notre Comunicação

A primeira dama Graça Pimenta continua prestigiando os eventos ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta. Na entrega das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, por exemplo, ela participou dos dois eventos. Embora discreta, Graça sempre ocupa lugares estratégicos, sem precisar se pendurar em nenhuma autoridade.

Exposição de Caricaturas

Hoje, a partir das 19h:00min haverá uma exposição de caricaturas no Museu de Arte Contemporânea, ao lado da Biblioteca Municipal. Estarão presentes os caricaturistas Siddhartha, Iure Siqueira, Anderson Cerqueira, Thyagu e David Silva.

Inclusive a minha caricatura feita por Siddhartha, também fará parte do acervo que vai estar em exposição.

Os vencedores

"Somente vencem aqueles que acreditam poder vencer". Frase do filósofo americano Ralph Valdo Emerson, citada pela vereadora Gerusa Sampaio, durante entrega o Título de Cidadão Feirense ao empresário belga Piet Van Riet, na Câmara Municipal, ontem à noite.

Torcedores premiados

Foto: Irla Manoela

Raiana e José Leal foram os vencedores da promoção Meu Time, feita pelo site através do Meu Espaço. Eles ganharam camisas do Corinthians e do Vitória, respectivamente, durante o quadro Toque Esportivo, no programa Acorda Cidade. Para participar, os torcedores enviaram foto e uma frase demonstrando seu amor pelo time.