Havia uma pedra, bela e grande. Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita. Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre. Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou: Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo. Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre: Pois bem. Fico também pensando em algo: O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo. Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.
Mensagem de sábado 28.08.10
A Carta de Deus
Havia uma pedra, bela e grande.
Mais NotÃcias
Mais artigosDia da Mães
Do coração para a pele: A tatuagem vem conquistando espaço no Dia das Mães
Ao invés de flores e chocolates, filhos escolhem homenagens eternizadas com tinta.
Série B do Baianão
Bahia de Feira goleia o Leônico e assume a liderança provisória da Série B
O Bahia de Feira volta a campo no próximo sábado (17), às 15h, na Arena Cajueiro, para enfrentar o SSA.
Sedum burrito: forma uma cascata verde compacta e chama atenção em vasos altos
Se você busca uma planta que transforme vasos pendentes em verdadeiras esculturas vivas, o sedum burrito pode ser exatamente o que procura. Essa suculenta encanta pelo formato encorpado e pela maneira como suas folhas carnudas se organizam em caules pendentes, criando um efeito de cascata verde que rouba a cena na decoração. Fácil de cuidar […]
Haworthia: como cuidar da suculenta que se adapta a qualquer espaço e tem folhas com textura brilhante
Haworthia é resistente, compacta e brilha mesmo em pouco espaço. Veja como cuidar da suculenta ideal para ambientes internos.
Bahia
Carinhanha: Jovem assalta supermercado para pagar dÃvida do "Jogo do Tigrinho"
O jovem permanece preso à disposição da Justiça.
Ciclanto: 4 motivos para cultivar essa planta rústica em áreas de sombra
Descubra por que o ciclanto é ideal para sombra: visual exótico, fácil de cuidar e perfeito para interiores com luz indireta.