Mensagem: quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A Árvore dos Meus Amigos

Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.

Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem o caminho ao nosso lado, mesmo vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.A todas chamamos amigos.

Há muitas classes deles. Talvez cada folha de uma árvore represente um de nossos amigos. O primeiro que nasce é o nosso amigo pai e a nossa amiga mãe, que nos mostram o que é a vida.

Depois vem os amigos irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a quem respeitamos e desejamos o bem.Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos deles chamamos amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.

Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Eles colocam sorrisos em nosso rosto, durante o tempo que estamos com eles.
Não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que estão nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as folhas que caíram continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria. São recordações de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo que você seja a folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade, pois cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.


Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Autor desconhecido
http://www.velhosabio.com.br