Feira de Santana

Último dia para cadastro de tratamento gratuito do Glaucoma

Os municípios que compõe a micro região de Feira de Santana também serão atendidos através do Programa do Governo Federal .

Acorda Cidade

O glaucoma é um grave problema de saúde pública apontado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a segunda maior causa de cegueira no mundo, que responde 13% dos casos de perda irreversível da visão. O Programa para o Tratamento do Glaucoma do Governo Federal, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde chega a Feira de Santana para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital de Olhos (HCOE) aderiu a esse projeto de saúde pública e que trará grandes benefícios a população, que o Glaucoma leva a cegueira e é irreversível”, informa a oftalmologista Dra. Daniele Ozores.

O credenciamento dos pacientes do SUS será realizado até dia 18 deste mês. Para o cadastramento a pessoa deve levar identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. O atendimento será realizado nos dias 19 e 26 de novembro na rua Leolinda Bacelar, nº 21, Kalilândia, das 7 às 17 hs.

“Faremos uma triagem dos pacientes de Glaucoma. Mesmo os que estejam em tratamento ou que pertençam a grupos de risco, devem fazer o cadastramento para que depois possam receber os colírios que iremos distribuir gratuitamente no HCOE”, informa o Oftalmologista Dr. Adriano Ozores.

O HCOE também estará atendendo os municípios que compõe a micro região de Feira de Santana: Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuipe, Coração de Maria, Gavião, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão de Jacuipe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.