Feira de Santana

Tomógrafo do Hospital Geral Clériston Andrade está quebrado

A diretora do Clériston informou que o tomógrafo deve voltar a funcionar daqui a um mês.

 

Daniela Cardoso
 
O aparelho de tomografia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está com defeito, mas de acordo com diretora da instituição, Iraci Leite, isso não está afetando os atendimentos que estão sendo realizados no Hospital Estadual da Criança (HEC). Ela afirmou que a peça que quebrou está em fase de licitação.
 
“Tem em torno de 10 dias que apresentou defeito, embora não tenha tido nenhum problema de descontinuidade do nosso serviço. Estamos fazendo todas as nossas tomografias no Hospital da Criança, para onde todos os pacientes estão sendo direcionados sem prejuízos”, afirmou.
 
Iraci informou que o tomógrafo deve voltar a funcionar daqui a um mês. “Pode demorar um pouco, cerca de um mês, mas ainda não temos uma previsão exata. Nós queremos que concerte logo, porque está sobrecarregando o equipamento do HEC”, disse, acrescentando que a demora ocorre, porque a peça do tomógrafo vem de fora.
 
A diretora do hospital disse ainda que a demanda de tomografia no Clériston é grande. Ela afirma que isso ocorre devido ao atendimento que o hospital presta para pacientes de diversas cidades vizinhas. “Nós estamos fazendo em torno de 25 a 35 tomografias por dia”, informou
 
Redução no número de atendimentos a queimados no HGCA
 
Iraci Leite ainda falou sobre o número de queimados atendidos no Clériston Andrade durante a semana do São João. De acordo com ela, houve uma redução no número de atendimentos.
 
“Reduziu bastante considerando a inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Hospital de Santo Antonio de Jesus. Em 2009 atendemos nove pacientes queimados no período de uma semana de são João. Em 2010 seis pacientes; em 2011 cinco e agora em 2012 atendemos a três queimados”, informou
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade