Feira de Santana

Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana

De acordo com a enfermeira, a imunização vai ajudar adultos, quanto crianças.

Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana
UBS do Caseb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana, voltaram a registrar o aumento da procura por vacinas. Desta vez não contra a Covid-19, mas para combater a gripe.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta quinta-feira (13) na Unidade do Caseb I, onde muitas pessoas aguardavam para serem atendidas.

Segundo Sheila Milena Leite, enfermeira do local, há momentos que a procura pelo imunizante oscila, mas destacou a importância da prevenção.

UBS do Caseb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A procura está boa, apesar que tem momentos que registramos baixa adesão, mas é importante que as pessoas possam tomar a vacina H1N1, principalmente para o quadro geral. Todo ano estamos disponibilizando esta vacina e já foi comprovado que realmente este imunizante ajuda a manter a saúde da população, a vacina salva vidas e todos devem ter esta ciência”, informou.

Ainda de acordo com a enfermeira, com este tempo frio, a imunização vai ajudar tanto os adultos, quanto as crianças.

“É bom ressaltar que a vacina faz a promoção da saúde, faz com que os nossos anticorpos sejam ativados, principalmente neste momento que estamos passando de tempo frio, com muitos quadros gripais. Isso ajuda tanto a população adulta, quanto as crianças. Por isso que nós recomendamos que as pessoas possam procurar o posto de saúde mais próximo da residência e tomem sua vacina. Aqui no Caseb por exemplo, nós temos todas as vacinas, seja da Influenza ou contra a Covid, esta inclusive a procura até já está mais baixa, mas percebemos que muita gente já fez uso da vacina bivalente”, afirmou.

A unidade do Caseb funciona das 7h as 18h.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram