Acorda Cidade
Feira de Santana
Técnicos em enfermagem fazem manifestação em frente a hospital
Eles reivindicam convocação de classificados em concurso público
Técnicos em enfermagem realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade.
Eles foram classificados em um concurso realizado em 2008 e ainda não foram chamados. Os técnicos reivindicam a convocação e expõem a situação do hospital em relação ao atendimento prejudicado por causa da quantidade insuficiente de profissionais que trabalham para atender a grande demanda.
Segundo o técnico em enfermagem, Juan Carneiro de Freitas, os profissionais que trabalham atualmente no hospital Clériston Andrade estão sobrecarregados e o chamamento iria melhorar a situação.
“Se houve concurso público, porque não chamar?”, questiona.
O deputado José Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, informou que os técnicos estão sendo chamado regularmente e que o concurso foi revalidado por mais um ano. Ele disse ainda que as convocações já ultrapassaram o número de pessoas determinadas no edital e outros profissionais serão chamados de acordo com as necessidades do estado.
“Até o fim do ano ou no começo do ano que vem, a outra lista será chamada”, disse o deputado.
Segundo os manifestantes apenas 45 pessoas já foram chamadas.
Assuntos