Daniela Cardoso
Saúde
Técnicos de enfermagem cooperados ameaçam paralisar as atividades por falta de pagamento
Uma manifestação está prevista para ser realizada na tarde desta quinta-feira (20), a partir da 16h30, em frente a prefeitura municipal. A intenção é chamar a atenção do prefeito TarcÃzio Pimenta.
Técnicos de enfermagem cooperados que trabalham em policlínicas de Feira de Santana devem parar as atividades a partir de amanhã devido a atrasos no pagamento de salários. Segundo a técnica Jaqueline Silva, os salários já estão atrasados há dois meses, além do 13º que ainda não foi pago nem a primeira parcela.
Jaqueline contou ao Acorda Cidade que recebeu a informação de que o repasse dos salários já teria sido efetuado pela prefeitura a cooperativa Still.
“Nós recebemos essa informação, mas não conseguimos falar com ninguém da secretaria de Saúde e nem da cooperativa, que a sede é em Lauro de Freitas. Já ligamos para lá também, mas ninguém atende”, afirmou.
Segundo a técnica de enfermagem a sede da cooperativa em Feira de Santana está fechada. Ela disse que o porteiro do prédio afirmou que na última quinta-feira (13) as pessoas saíram levando uma parte das coisas e que na manhã de hoje retornaram para levar o restante do material.
“Chegamos e encontramos tudo fechado com as luzes apagadas. Todas as pessoas da cooperativa sumiram. Perguntamos mais informações ao porteiro, mas ele disse que não poderia falar”, disse.
Uma manifestação está prevista para ser realizada na tarde desta quinta-feira (20), a partir da 16h30, em frente a prefeitura municipal. A intenção é chamar a atenção do prefeito Tarcízio Pimenta.
Jaqueline Silva ainda reclamou da falta de material para trabalhar, a exemplo de algodão e informou que a cooperativa responsável pelo pagamento dos funcionários de serviços gerais também não fez o pagamento dos salários.
Assuntos