Para fiscalizar a qualidade dos alimentos servidos em restaurantes e lanchonetes de Feira de Santana, a Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, vai intensificar as vistorias nestes estabelecimentos comerciais.
Feira de Santana
Secretaria fiscaliza qualidade dos alimentos servidos em restaurantes da cidade
Na segunda-feira (18), um restaurante foi interditado devido irregularidades encontradas pela equipe. A ação foi realizada após denúncia de um consumidor, que registrou em fotografia e postou na rede social Facebook. O post teve mais de 1.500 compartilhamentos.
Acorda Cidade
Serão verificadas as condições de higiene, armazenamento e preparo dos alimentos, bem como o prazo de validade dos produtos industrializados, o uso de materiais necessários para o manuseio dos alimentos e o alvará de funcionamento, que é expedido pelo órgão.
Na segunda-feira (18) como informa a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro, um restaurante que vende pratos à base de massas preparadas na presença do cliente, foi interditado devido irregularidades encontradas pela equipe. A ação foi realizada após denúncia de um consumidor, que registrou em fotografia e postou na rede social Facebook. O post teve mais de 1.500 compartilhamentos.
Kérssia recomenda para que as pessoas fiquem atentas às condições de higiene dos estabelecimentos que frequentam. “A existência do alvará de funcionamento é a garantia de que o local passou pelos critérios de fiscalização da Vigilância Sanitária”, afirma. Ela diz, ainda, que “se o consumidor identificar alguma anormalidade pode acionar o órgão através do número 3612-6646". As informações são da Secom.
Assuntos