Feira de Santana

Secretaria de Saúde prepara chamamento público para contratação de empresas

Os critérios para o chamamento público é a capacidade técnica de cada empresa, além das documentações exigidas que devem estar dentro do prazo de validade.

 

Daniela Cardoso
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no mês de fevereiro o chamamento público, que é um procedimento semelhante a uma licitação, para contratar empresas que vão prestar serviços de saúde nos próximos quatros anos em Feira de Santana. A diretora de gestão da rede própria da secretaria de saúde, Gilberte Lucas afirmou que o chamamento público está programado para ser realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro.
 
De acordo com Gilbete, os editais, que serão separados em duas partes, o de laboratório e o de média complexidade, foram divulgados. “Nesses editais tem todas as especificações, as documentações necessárias que as empresas necessitam para esse credenciamento, sendo que a documentação será entregue nas datas especificas nos editais”, explicou
 
Os critérios para o chamamento público é a capacidade técnica de cada empresa, além das documentações exigidas que devem estar dentro do prazo de validade. “As empresas são vistoriadas e se tiver pendência a empresa fica de fora do chamamento público”, afirmou Gilberte.
 
A diretora de gestão, explicou ainda que os serviços de alta e média complexibilidade não serão reduzidos e que, provavelmente, não irão aumentar devido aos recursos disponíveis
 
“Vamos fazer as adequações das necessidades. Alguns procedimentos que hoje mandamos para Salvador, se algumas empresas encaminharem a proposta que faça o serviço pelo SUS em Feira, sim iremos credenciar o serviço para a cidade, assim os pacientes não precisarão se encaminhar para Salvador”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade