Poliomielite

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a paralisia infantil

As crianças de 0 a 5 anos, devem ser levadas para os 82 postos de saúde da família ou qualquer uma das 16 unidades básicas de saúde.

Ilani Silva

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou desde a última segunda-feira (13) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil. As crianças de 0 a 5 anos, devem ser levadas para os 82 postos de saúde da família ou qualquer uma das 16 unidades básicas de saúde.

Segundo a diretora de gestão da rede própria da SMS, Gilbert Lucas, a meta é vacinar 42 mil crianças.

“Faremos o dia D da campanha no próximo sábado, dia 18, onde será realizada uma mobilização geral em todas as unidades, é importante atingir a meta”, disse.

Durante o período da campanha ainda será feita a aplicação da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, cachumba e rubéola. Deverão receber a vacina crianças menores de sete anos. A meta do município para esta vacinação é imunizar 50.514 crianças.

Ainda de acordo com Gilbert Lucas, a segunda etapa da vacina será realizada no dia 13 de agosto. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade