Acorda Cidade
Considerando as diversas situações de vulnerabilidades as quais mulheres profissionais do sexo estão expostas, em sua maioria pobres e negras. A equipe do Núcleo de Promoção dos Direitos LGBT+ do Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos realizou na última tarde de quarta-feira (dia 17 de junho de 2020) uma ação educativa e de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Foram distribuídos kits com produtos de higiene pessoal, ofertados pela Divisão de Proteção Especial, além de preservativos e gel lubrificante.
Foto: Divulgação
A ação contou com a participação da ativista pelos direitos das prostitutas Tatiane Sacramento e teve como objetivo estabelecer uma aproximação com as profissionais do sexo, que nesse período pandêmico acentua a sua situação de vulnerabilidade. Outro intuito da ação,foi reforçar a importância do uso de preservativos e a necessidade de cuidados higiênicos para não serem contaminadas com a Covid-19. A ação aconteceu através de visitas em algumas casas na periferia e no centro da cidade.
A realização da ação foi da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), através da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias e do Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos, Núcleo de Promoção dos Direitos LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transexuais, Queer, Intersexo e Assexual).
Foto: Divulgação