Feira de Santana

Quase 200 homens foram beneficiados com mutirão no CMPC

Já existiam 100 pessoas na lista para realizar os exames, mas, durante o mutirão, pacientes que já tinham sido referenciados por unidades de saúde também foram beneficiados.

Ney Silva
 
O CMPC – Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizou um mutirão neste sábado (28), para atender pacientes do sexo masculino interessados em exames de bio-imagem. Já existiam 100 pessoas na lista para realizar os exames, mas, durante o mutirão, pacientes que já tinham sido referenciados por unidades de saúde também foram beneficiados.
 
 
Durante toda a manhã e até o início da tarde, as dependências do CMPC ficou bastante movimentada. Foram realizados atendimentos clínicos e ultrassom de próstata, abdomen total, aferição de pressão, glicemia, entre outros.Dezenas de funcionários e profissionais de saúde foram mobilizados para atender a comunidade.
 
 
A  presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, estava satisfeita com a participação do público. Ela informou que no mês de outubro vai realizar um mutirão para atender só mulheres: É o Outubro Rosa. Depois será realizado outro mutirão só para homens: o Novembro Azul.
 
 
Gilberte Lucas aproveitou a oportunidade para mostrar a nova maca ginecológica eletrônica recentemente adquirida. Através desse equipamento, as mulheres vão poder fazer exames do colo do útero com maior precisão.