Saúde

Polícia Civil realiza três dias de vacinação contra gripe H1N1

O diretor do Departamento Médico da Polícia Civil, Gessé de Souza Silva, ressaltou a importância de os policiais civis assegurarem a imunização contra este tipo específico de gripe.

Polícia Civil realiza três dias de vacinação contra gripe H1N1 Polícia Civil realiza três dias de vacinação contra gripe H1N1 Polícia Civil realiza três dias de vacinação contra gripe H1N1 Polícia Civil realiza três dias de vacinação contra gripe H1N1

Acorda Cidade

A Polícia Civil da Bahia realiza, a partir desta terça-feira (29), três dias de vacinação contra a gripe H1N1. A ação – uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – destina-se a delegados, investigadores e escrivães, que poderão, das 9h30 às 15h30, garantir sua imunização contra a doença.

 Na terça e na quarta-feira, a vacinação ocorre na Capelania, que fica no prédio anexo à sede da Polícia Civil, na Piedade. Já na quinta (1º), é a vez de a Coordenação de Operações Especiais (COE), que fica próximo ao Aeroporto de Salvador, receber a ação, também aberta a policiais de todas as unidades da instituição.

 O diretor do Departamento Médico da Polícia Civil, Gessé de Souza Silva, ressaltou a importância de os policiais civis assegurarem a imunização contra este tipo específico de gripe. "Tivemos uma muito bem-sucedida vacinação contra a Covid-19, mas não podemos esquecer da gripe H1N1. Esta doença não pode voltar a nos atingir, pois há risco de complicações e aprendemos com a atual pandemia que precisamos da vacinação para diminuir sua força", declarou.

 A pandemia de H1N1 foi a primeira do Século 21 e teve seu epicentro em 2009, quando o vírus – uma variedade capaz de saltar entre espécies e infectar humanos – foi descoberto no México. A doença chegou a mais de 120 países, e a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde durou 14 meses.