Acorda Cidade
Páscoa é sinônimo de consumo excessivo de chocolate. É o período em que mesmo os mais controlados acabam dando uma escapadinha da dieta. O personal trainer da Test Trainer Givanildo Holanda diz que esta é uma semana que requer atenção dobrada. “Todo o trabalho de controle alimentar e de atividade física que está sendo feito pode ir para o espaço, já que é praticamente inevitável não ceder às tentações“, afirma.
Mas para evitar que haja um aumento volumoso de peso, o personal propõe a prática de atividades físicas. “A atividade física é sem dúvida a melhor e mais saudável forma de conquistar um corpo bonito, isso porque você irá reduzir gordura, enrijecer ou aumentar a massa muscular e a soma de tudo isso é a tão sonhada definição muscular. Além de tudo, vai trazer inúmeros benefícios para uma melhor disposição no dia a dia, mais autoestima e vários outros indicadores de saúde”, diz.
Para os praticantes frequentes de atividades físicas, ele listou uma série de exercícios e quanto tempo de prática deve ser feita para que se tenha um gasto médio de 1800 calorias, o que equivale a um ovo de 350 gramas. Mas atenção: essas atividades devem ser divididas de forma que não ultrapassem 1h30 de treino por dia:
Caminhada: 420 minutos
Corrida: 200 minutos
Andar de bicicleta: 380 minutos
Hidroginástica: 300 minutos
Musculação: 450 minutos
Natação: 200 minutos
Pular corda: 150 minutos
Fonte Uol