Feira de Santana

Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade

O ACORDA CIDADE teve acesso com exclusividade a cópia de uma correspondência à diretoria geral que tem as assinaturas de diversos médicos que atuam na emergência do hospital

Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade

Andréa Trindade

Os médicos que atuam no Hospital Geral Clériston Andrade (Hgca) estão ameaçando fechar a emergência. A informação consta em uma carta da equipe de Emergência Clínica e Cirúrgica da unidade enviada à Diretoria  Geral nesta quarta-feira (14).

O ACORDA CIDADE  teve acesso, com exclusividade, a uma cópia da correspondência que conta com assinaturas de diversos médicos.

Eles alegam que a emergência está superlotada e impossibilitada, mais uma vez, de receber novos pacientes, oriundos de outros hospitais, salvo se houver risco de vida.

“Sugerimos a diretoria Geral que seja fechada/bloqueada a entrada de novos pacientes até a estabilização do quadro critico, pois estamos sem condições de dar suporte a todos os pacientes clínicos e cirúrgicos que aqui se encontram”, diz  a carta.

Os médicos solicitam também, a ampliação de espaço físico, aumento do número de profissionais na assistência da emergência e ampliação do número de aparelhos de suporte para pacientes graves. Além de ampliação do número de leitos em enfermarias e unidades de tratamento intensivosemi-intensivo.