Daniela Cardoso
Cristiane Rodrigues Bastos, mãe da garota Rosicleide Bastos dos Santos, que foi internada há 16 dias com Cardiopatia Congênita no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, pediu apoio a Câmara Municipal para conseguir a transferência da garota para uma unidade hospitalar de referência em Cirurgia Cardíaca Infantil. O vereador Lulinha foi designado pela presidência da Câmara para resolver a situação.
Rosicleide Bastos dos Santos nasceu no dia 27 de novembro deste ano e após cinco dias foi diagnosticado a Cardiopatia Congênita. Um cardiologista pediatra pediu a transferência com urgência da criança, uma vez que em Feira de Santana não tem a especialidade, mas até o momento ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGCA.
O vereador Lulinha acompanhou Cristiane Bastos, mãe da criança, até o Ministério Público Federal (MPF), no carro oficial da Câmara Municipal, onde ela relatou a situação em que a filha se encontra. Segundo Lulinha, sempre que Cristiane procura a Assistência Social, a informação é que não tem vaga disponível para a transferência da garota Rosicleide e que não tem previsão de quando terá.
“O pior é que o quadro da criança vai se agravando. Nesse momento ela já está incubada. Ontem os médicos disseram que ela está com uma infecção e que já não está mais se alimentando pela sonda. O estado dela é grave”, relatou o vereador.
Lulinha informou ainda que a mãe da criança foi bem recebida no MPF e que ainda nesta segunda ou terça-feira poderá ter alguma posição sobre a transferência da criança. “Estamos dando apoio a essa mãe e esperamos que ela, junto com o Ministério Público Federal, consiga junto aos órgãos competentes a transferência da criança.” As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.