Comportamento

Já ouviu falar de healing?

A metodologia da modalidade de meditação, foi criada pelo Irlandês Bob Moore.

Já ouviu falar de healing?

Para muitas vertentes da filosofia, somos considerados seres de múltiplas dimensões. E, como tal, podemos ser trabalhados na totalidade, de forma integral. Psicólogos, terapeutas, médicos e pesquisadores científicos na área das Terapias Integrativas defendem os benefícios da meditação. O Healing é uma delas e tem metodologia baseada na circulação de energia com o objetivo de desenvolver a consciência.

“Muitas vezes não entendemos o porquê de não deslanchar em aspectos que consideramos importantes. Nem sempre percebemos que nossas ações no mundo precisam estar alinhadas como nosso ser essencial”, pontua a psicóloga Renata Sá Barreto, facilitadora em Healing e Constelação Familiar.

Autoconhecimento

A meditação e o autoconhecimento, defendem alguns especialistas, deveriam fazer parte da nossa rotina diária. O Healing vai além do físico e movimenta a energia psíquica dos praticantes contribuindo para melhor funcionamento energético. A metodologia da modalidade, foi criada pelo Irlandês Bob Moore e trazida para o Brasil por Ísis Pristed, que reside aqui na Bahia.

“Existem muitos tipos de meditação. A grande maioria pede que o praticante esvazie a mente e foque na respiração. O Healing propõe foco em pontos de energia do próprio corpo, físico e não-físico. Através da visualização de cores, símbolos, mantras e vibrações de sons, é possível acalmar a mente tarefeira de nós ocidentais, promover a circulação energética e observar os efeitos”, explica Barreto.

Autocontrole

A psicóloga Renata Sá Barreto trabalha com a técnica há mais de duas décadas. Nos últimos três anos, conduz grupos focados na prática e tem resultados comprovados de que o Healing acelera o processo de cura, especialmente aspectos – que só com a terapia – são mais difíceis de serem movidos. “Os chacras são fluxos de consciência. Quando a gente trabalha com a energia dos chacras, a gente está trabalhando conteúdos internos da nossa própria vida”.

A especialista garante que, a partir do momento que a gente respira e olha para dentro, ganha-se em autoconhecimento, controle da impulsividade e paciência. Esses são só alguns dos benefícios do ato de meditar. Quem adota como prática regular respirar e olhar para a própria vida usando a metodologia do Healing garante que consegue mover dificuldades, inclusive subjetivas.

Essência

A psicóloga Juliana Mesquita, 28 anos, avalia que 2022, graças ao trabalho com o Healing, foi o ano com que mais chegou próximo da sua essência.

“O Healing ajudou a tirar ‘cascas’ ou ‘poeiras’ de mim para que eu pudesse ser mais eu e isso foi muito potente. Ficava animada para cada encontro e curiosa para ver na prática os efeitos. Eles são reais. Definitivamente, foi a minha melhor escolha de 2022. E continuará sendo a minha escolha em 2023”, garante.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários