Feira de Santana
Instituto Sócrates Guanaes quer voltar a administrar Hospital Estadual da Criança
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente do ISG, médico André Guanaes, fez uma visita técnica ao hospital e confirmou o interesse do instituto em participar da licitação.
Daniela Cardoso e Ney Silva
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que durante quase dois anos, administrou o Hospital Estadual da Criança (HEC), deixando dívidas trabalhistas, pleiteia voltar a dirigir a unidade de saúde. Atualmente o hospital é administrado, temporalmente, pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Mas o Governo do Estado vai realizar uma licitação no mês de fevereiro para que uma instituição assuma o comando do HEC.
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente do ISG, médico André Guanaes, fez uma visita técnica ao hospital e confirmou o interesse do instituto em participar da licitação. Segundo ele, essa visita é obrigatória e não só o ISG, como os demais representantes de instituições, que mandaram propostas para a licitação, também realizaram a visita.
O presidente do ISG disse que a visita técnica é para que as instituições conheçam os equipamentos que existem no hospital e sua capacidade de atendimento, mas no caso dele, como já administrou anteriormente, não teve nenhuma dificuldade de fazer esse acompanhamento.
Questionado sobre as dívidas trabalhistas, André Guanaes não quis dá detalhes e informou que o caso está na justiça e que ele não pode fazer nenhum julgamento. “O que eu posso dizer é que o trabalhador tem a sua razão e nós estamos a favor dele”, afirmou.
Além do ISG, vão participar da licitação a fundação José Silveira, o Hospital Martagão Gesteira, Fundação Professor Martiniano Fernandes, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano.
Assuntos