Acorda Cidade

O projeto de Telemedicina do Hospital Albert Einstein (HIAE) foi implantado com sucesso na manhã da última quarta-feira (5) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

 
Inicialmente, a Telemedicina foi instalada na Sala Vermelha e UTI do hospital, setores cujo fluxo de pacientes em estado grave é maior. Trata-se de um projeto inovador  na cidade que vai proporcionar consultas por videoconferência, análise de sinais e imagens médicas, troca de informações médicas com  profissionais do Albert Einstein. 
 
O projeto será realizado por meio do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e do Hospital Albert Einstein (HIAE). 
 
A Telemedicina vai ampliar o acesso a diagnósticos mais rápidos e dessa forma iniciar o tratamento imediatamente com grandes chances de reverter o quadro clínico de pacientes que necessitam de uma avaliação mais urgente. 
 
“Nosso plantonista vai interagir e trocar informações sobre os doentes com uma equipe multidisciplinar do Albert Einstein”, disse Dr. Pitangueira, diretor do HGCA, acrescentando que o hospital só tem a ganhar com este projeto que vai disponibilizar 24 horas uma equipe médica formada por vários especialistas como cardiologista, neurologista, neurocirurgião, dentre outras especialidades.