Feira de Santana
Hospital da Mulher vai ser reformado e novos equipamentos serão adquiridos
Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, todos os setores serão reformados.
Daniela Cardoso
O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, em Feira de Santana, está passando por uma reforma. No local será criado um setor de avaliação de gestantes e novos equipamentos estão sendo adquiridos. Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, todos os setores serão reformados.
“Logo que assumimos a gestão procuramos fazer algumas adequações para melhorar o atendimento. Quando falamos em uma estrutura de maternidade, não podemos falar apenas do atendimento inicial, e sim de toda a estrutura adequada internamente para poder receber as pacientes”, afirmou.
Durante a reforma da recepção, que deve durar cerca de 15 dias, o atendimento foi modificado e segundo Gilberte, está sendo realizado no Hospital Municipal da Criança.
“Vamos adequar e reformar a recepção do hospital para montar o setor de classificação de risco, onde as gestantes vão passar por um acolhimento de uma enfermeira que vai estar diariamente na recepção”, explicou.
Ainda de acordo com Gilberte, atualmente 95% dos equipamentos do Hospital da Mulher tem contrato de manutenção preventiva e corretiva. Segundo ela, foram investidos cerca de 300 mil reais na reforma.
“Foram feitas duas licitações e nós vamos publicar uma terceira para aquisição de equipamentos que são de grande importância para melhorar o atendimento, como o carrinho de anestesia, que já está em funcionamento. Vamos abrir uma licitação agora para reformar todo o setor de nutrição do Hospital da Mulher, que tem uma estrutura de 15 anos atrás”, informou.
A diretora da Fundação Hospitalar também falou sobre a reforma do centro cirúrgico do Hospital da Mulher, que de acordo com ela, não tinha aparelhos suficientes para funcionar e também não estava com a forma adequada.
“Nós reformamos, adquirimos os equipamentos, e agora vamos colocar o centro cirúrgico para operar”, afirmou.
A reforma em toda a unidade hospitalar deve durar até o mês de dezembro e segundo Gilberte, será feita por setores.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Assuntos