Saúde

Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a meta da unidade é ampliar a assistência.

Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre

Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) fechou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo. Foram 309.006 atendimentos realizados, sendo 79% da assistência ofertada à população feirense, além de mais 21% de pacientes da microrregião.

Ainda entre janeiro e junho, 22.096 gestantes receberam atendimento na emergência do Hospital da Mulher, resultando em 5.552 internamentos. O total de partos no período foi 4.789.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a meta da unidade é ampliar a assistência.

“A Prefeitura de Feira adquiriu novos equipamentos, ampliou os leitos de enfermarias e contratou mais médicos, aumentando a oferta de especialidades ambulatoriais”, afirma.

O resultado dos investimentos, em 2020, projetou a própria meta da unidade hospitalar com mais de 8 mil partos realizados, tornando-a maternidade referência no atendimento em parto humanizado.

Prevenção

O mesmo avanço ocorreu tanto no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz (CMPC) – com 32.727 pessoas assistidas – e no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) registrando 20.858 atendimentos nos primeiros seis meses.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.