Saúde

Hospital aguarda liberação da Sesab para ampliar UTI Neonatal

Há cerca de um ano foram entregues ao Hospital da Mulher equipamentos para compor dez novos leitos para a UTI Neonatal da unidade.

 

 
Acorda Cidade
 
O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, que é referência no atendimento a parturientes de Feira de Santana e região, dispõe atualmente de seis leitos de UTI Neonatal, destinados aos partos de alto risco. Para a instalação de novos leitos, a unidade hospitalar depende da autorização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
 
Há cerca de um ano foram entregues ao Hospital da Mulher equipamentos para compor dez novos leitos para a UTI Neonatal da unidade. De acordo com o diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, atualmente existem três pontos na UTI Neonatal que estão preparados para receberem os novos equipamentos.  
 
“Já solicitamos à Sesab uma autorização para que alguns leitos pudessem ser instalados, até que se adapte um lugar onde possam funcionar os demais. Pedimos que, mesmo em etapas, os novos equipamentos sejam instalados. Contudo, ainda não conseguimos tal autorização”, explicou Jair de Jesus.  
 
Ainda de acordo com o diretor, apesar do tempo que os equipamentos estão sem uso, os mesmos não correm riscos de danificação. “A empresa que comercializa esses aparelhos já vende eles incluindo a manutenção. É a mesma empresa que vende, instala e que dá a manutenção necessária. Por isso, não há riscos desses equipamentos serem danificados”, garantiu Jair de Jesus.