Acorda Cidade

Um homem de 29 anos morreu na quinta-feira (13) com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), o caso foi registrado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, onde a vítima estava internada no Hospital Regional. 
 
A Sesab disse que exames estão sendo feitos para confirmar se a causa da morte foi mesmo a dengue hemorrágica e que uma ação foi realizada no bairro Irmã Dulce, onde morava a vítima, para evitar a disseminação da doença.
 
Em abril, um adolescente de Amargosa morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Na ocasião, a vítima também ficou internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 
 
A unidade de saúde informou que exames realizados no adolescente, após a morte, não apontaram que ele estivesse contaminado com dengue hemorrágica. O hospital, contudo, não informou o que constava na certidão de óbito do paciente.
 
O secretário da Saúde de Amargosa informou que o município enfrenta um surto da doença. Desde dezembro de 2012, foram registrados 65 casos, mas até agora nenhum deles foi confirmado como dengue hemorrágica. As informações são do G1.