Saúde

Homem denuncia falta de oxigênio em ambulância durante transferência do tio

Ele faleceu com apenas um maqueiro e o motorista na ambulância.

Homem denuncia falta de oxigênio em ambulância durante transferência do tio Homem denuncia falta de oxigênio em ambulância durante transferência do tio Homem denuncia falta de oxigênio em ambulância durante transferência do tio Homem denuncia falta de oxigênio em ambulância durante transferência do tio

Acorda Cidade 

Alessandro Falcão denunciou ao Acorda Cidade a falta de oxigênio na ambulância durante a transferência do tio, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao lado do Clériston Andrade e seria transferido para o Hospital de Campanha, mas acabou morrendo.

“Meu tio deu entrada na UPA positivo para covid-19, entretanto quando foi ser regulado para o Hospital de Campanha morreu. O motivo da morte foi parada respiratória por falta de oxigênio na ambulância de transporte, que só tinha o maqueiro acompanhando. Ele parou antes de entrar na ambulância e constatamos que a ambulância tinha acabado o oxigênio. Ele deu entrada por volta das 13h de ontem (6) na UPA e seria regulado para o Hospital de Campanha, entretanto a negligência fez com que meu tio falecesse antes de ser internado na sala amarela do Hospital de Campanha”, relatou.

O sobrinho da vítima disse ainda que pelo que consta em todos os relatórios médicos, para fazer esse tipo de transferência seria necessário o acompanhamento de um médico ou um enfermeiro intensivista, o que não aconteceu.

“Ele faleceu com apenas um maqueiro e o motorista na ambulância, que malmente sabia fazer uma reanimação. Quando abriu o cilindro de oxigênio da ambulância, ela não tinha oxigênio, ou seja, ele faleceu e pra mim essa morte não foi de covid e sim homicídio”, afirmou.