Feira de Santana

Hemoba coleta 120 bolsas de sangue em campanha realizada na Getúlio Vargas

De acordo com a coordenadora do Hemoba, um dos objetivos da doação no centro da cidade é a aproximação com a população.

Daniela Cardoso

Uma campanha do Hemoba realizada em dois dias, na segunda e na terça-feira, coletou mais de 120 bolsas de sangue. A coordenadora do Hemoba, Luciene Barreto Coutinho, afirmou que a campanha foi muito satisfatória, pois a população compareceu. De acordo com ela, um dos objetivos da doação no centro da cidade, é a aproximação com a população.
 
“Agradecemos imensamente a população por ter comparecido e ajudado tantas vidas. Aqui é apenas uma amostra, é um momento do Hemoba na Getúlio Vargas, mas estaremos em novembro novamente aqui, e continuamos atendendo ao lado da emergência do Hospital Clériston Andrade, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13 às 17h”, informou.
 
Luciene também agradeceu a colaboração da mídia na divulgação da campanha e ressaltou a importância do ato de doar. De acordo com ela, o sangue de um doador pode salvar até quatro vidas.
 
“Doar sangue é todo dia e é bom para quem doa e também para quem recebe. O nosso banco de sangue atende tanto o Clériston Andrade, como o Hospital Estadual da Criança, por isso precisamos sempre que os doadores compareçam”, ressaltou.  
 
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 67 anos, que estejam saudáveis, que tenham peso acima de 50 quilos. No momento da doação não pode estar em jejum. A coordenadora do Hemoba informou que uma equipe interdisciplinar, atende as pessoas que querem doar sangue e fazem uma triagem.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade