Feira de Santana

Focos do Mosquito da dengue crescem em bairros e na zona rural

O bairro do Limoeiro e o povoado de Sete Portas, em Jaguara, são os locais de maior concentração de focos do mosquito da dengue no município de Feira de Santana

Ney Silva

Focos do Mosquito da dengue crescem em bairros e na zona rural. O bairro do Limoeiro e o povoado de Sete Portas, em Jaguara, são os locais de maior concentração de focos do mosquito da dengue no município de Feira de Santana. Os dados constam no relatório de conclusão do 2º ciclo de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o coordenador de endemias, Marcelo Barbosa,  o índice médio de infestação está em 0,92% abaixo do que preconiza o Ministério da Saúde que é 1%.

Ele informou que o trabalho é realizado em 98 bairros e 46 comunidades rurais dos 8 distritos. O levantamento indicou seis locais com índice de infestação acima do normal.

O bairro Limoeiro, com índice de 5%, é o campeão de focos na zona urbana. O povoado de Sete Portas, em Jaguara com 6,6%, lidera o número de focos na zona rural, seguido do distrito de Bonfim de Feira com 5%. Ainda na zona urbana, a comunidade de Três Riachos tem 3,85%, Bom Viver, 2,20%, Conjunto José Ronaldo 2,05%, e o Tanque da Nação 2,03%.

Marcelo Barbosa disse ainda que, em locais com índices acima do normal, uma equipe de educação faz um trabalho de orientação para a comunidade. Em alguns casos é feito um reforço no combate aos focos.