Em Feira de Santana, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid será iniciada nesta terça-feira (28). Podem ser imunizados os idosos de 70 anos ou mais e pessoas a partir dos 12 anos inseridas em instituições de longa permanência, residência inclusiva e seus trabalhadores, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
A vacina será disponibilizada em todas as 104 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF). Para ser imunizado, é necessário apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação, além de ter recebido ao menos duas doses com intervalo de quatro meses após a última aplicação. Os imunossuprimidos, que são aqueles com baixa imunidade, precisam estar munidos também do laudo ou relatório médico.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 19.848 doses da vacina para serem aplicadas em pessoas mais vulneráveis a desenvolver complicações da doença e ter um agravamento das comorbidades já existentes.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o aumento de pessoas vacinadas, por meio da bivalente, fará a curva de contaminação pelo vírus permanecer estável.
“A nossa expectativa é o fim da oscilação do crescimento de casos, períodos em que a gente tem riscos maiores de alta com muitas pessoas infectadas pela Covid. A esperança é ter essa tranquilidade ainda mais com o Micareta às portas”, almeja a coordenadora.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Estive hoje pela manhã no posto de saúde da Serraria Brasil, e não tinha vacina ainda. A atendente não soube me informar, que horas chegaria.
mias uma farmacêutica que vai ganhar rios de dinheiro… ainda bem que com a vitória do ex presidiário a COVID acabou.
A campanha começa nacionalmente hoje dia 27. Mas na Feira do atraso , a Feira da turma de Zé o ex, diz a prefeitura que vai iniciar dia 28.
Isso pq o prefeito se diz médico infectologista.
Feira do atraso a gente vê.