O Governo do Estado anunciou na edição do Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (7), o aviso de licitação para a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos municípios de Feira de Santana, Barreiras e Itabuna.
Em Feira de Santana, são três UPAs. A primeira, já em construção, mas com atraso, está localizada no bairro Mangabeira. A segunda deve ser integrada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e a terceira, com uma área de 3.200,00 m², será implantada no bairro Queimadinha.
De acordo com um decreto publicado hoje no Jornal Folha do Estado, os lotes para a construção desta unidade já estão desapropriados.
Sobre a Upa no HGCA, o deputado José Neto, disse que unidade vai estabelecer uma nova dinâmica, dando uma abordagem diferente à emergência pensando na possibilidade de modificação de formato do hospital.
De acordo com a assessoria de comunicação do deputado José Neto, a UPA, Orçada em R$ 4 milhões, integrada ao HGCA, funcionará com uma porta de entrada de pacientes que, porventura, precisem de um atendimento mais especializado no Hospital, o que dará, inclusive, possibilidade de referenciar e redimensionar a emergência do Clériston.
Aviso de licitação nº 084/2011 – concorrência pública nº 037/2011 Secretaria de Desenvolvimento Urbano/Sucab.