Feira de Santana

Enfermeira explica falta de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde

Segundo a enfermeira, uma das medidas para solucionar o problema é tentar aumentar a cota. Ela afirmou que a secretária de Saúde do município já está revendo todas as contratações para tentar aumentar a cota.

Enfermeira explica falta de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde Enfermeira explica falta de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde Enfermeira explica falta de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde Enfermeira explica falta de médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde

Daniela Cardoso

Após reclamações da falta de algumas especialidades na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Papagaio e de algumas pessoas terem dormindo na fila para conseguir uma vaga, a enfermeira Valdenice Queiroz, explicou que as marcações das consultas com médicos das UBSs são feitas semanalmente e diariamente, e que as marcações mensais são apenas para médicos especialistas e pequenas cirurgias.

“Em Feira de Santana tem algumas especialidades que são em poucas quantidades, a exemplo de neurologistas e dermatologistas, então as vagas são poucas”, afirmou. Ela apontou ainda os novos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, que levou muitos moradores ao bairro, como outro problema para a grande demanda“Quatro condomínios foram implantados, o que aumentou muito a demanda. É preciso que essa situação seja revista”, completou.

Segundo a enfermeira, uma das medidas para solucionar o problema é tentar aumentar a cota. Ela afirmou que a secretária de Saúde do município está revendo todas as contratações para tentar aumentar a cota.

“Além disso, também estamos fazendo um diagnóstico para identificar todas as situações e tentar melhorar os recursos materiais. Vamos fazer reformas e pensamos também na construção de novas unidades no futuro”, informou Valdenice.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade