Saúde
Em visita a Feira, secretário Jorge Solla fala sobre melhoria para serviço de obstetrÃcia
O secretário estava acompanhado do deputado estadual e lÃder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT).
Acorda Cidade
A última unidade de saúde visitada pelo secretário estadual de Saúde Jorge Solla, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (27), foi a Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Dom Pedro de Alcantara (HDPA).
O secretário Jorge Solla pontuou que o maior desejo é retirar a obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade, tornando o Hospital Dom Pedro de Alcântara como principal centro para realização de partos. “A intenção é transformar a unidade num centro de referência em obstetrícia”, disse.
Segundo Zé Neto, a conversa com a direção do HDPA é mais uma tentativa de reabertura da maternidade da unidade de saúde. “Há uma conversa com os deputados federais Fernando Torres e o bispo Marinho, com o deputado estadual José de Arimatéia – presidente da Comissão de Saúde da Alba; e com o governo do Estado na tentativa de reabrir a maternidade do Hospital Dom Pedro que está fechada. Nós temos ajudado muito, e agora é necessário que o município faça um esforço”, declarou.
O secretário estava acompanhado do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT).
Estiveram presentes Paulo César Barreto Carneiro, recém empossado como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira (mantenedora do HDPA); a diretora administrativa do hospital Sandra Peggy; o professor Jodilton Souza, presidente da Incardio (setor de cardiologia do centro médico); André Guimarães, cirurgião cardíaco; o deputado estadual José de Arimatéia – presidente da Comissão de Saúde da Alba; o vereador Beldes Ramos, a assessora especial da Sesab Vânia Galvão, o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte.
Assuntos