A médica Edilma Reis entregou o cargo de Diretora Médica do Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana, onde desenvolveu a atividade desde a inauguração da instituição, em agosto de 2010. A informação foi confirmada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa e deputado estadual, Zé Neto.
O deputado afirmou que Edilma está deixando o cargo por questões pessoais e ficará no hospital até que uma nova diretoria tome posse. Edilma, em contato com o Acorda Cidade, confirmou que questões pessoais a fez tomar essa decisão e agradeceu a todas as pessoas que colaboraram com o trabalho enquanto ela esteve à frente da diretoria médica do hospital.
Edilma disse que “o desgaste do hospital já ocorre há algum tempo”, e que conversou com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, explicando os motivos da sua saída. Ela afirmou ainda que pode voltar a qualquer momento, caso seja necessário.
Reclamações da comunidade
O hospital vem sendo alvo de reclamações da comunidade, devido à falta de pediatras e a demora no atendimento. O deputado Zé Neto afirmou na última segunda-feira (10) que o HEC está enfrentando dificuldades no atendimento devido à ineficiência do sistema de saúde do município, que segundo ele, não tem colaborado com o Hospital da Criança.
Zé Neto disse ainda que pretende se reunir com os Ministérios Público Federal e Estadual a fim de juntos tomarem a melhor decisão sobre o Hospital da Criança.