12 de junho

Dia dos Namorados com orientação sobre DSTs

A DST mais comum entre os pacientes que procuram o programa é o condiloma acominado, mais conhecida como crista de galo. É causado pelo HPV.

Acorda Cidade
 
O Programa Municipal de Prevenção a DST/HIV/aids vai às ruas do centro de Feira de Santana nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, alertar a população sobre a necessidade – ou obrigatoriedade – da prevenção durante as relações sexuais.
 
No estande que vai ser montado no estacionamento da Prefeitura, os cidadãos serão informados sobre as doenças sexualmente transmissíveis e as formas de prevení-las; participarão de dinâmica sobre o uso correto da camisinha e poderão tirar dúvidas.
 
Usar camisinha em todas as relações sexuais é a maneira mais eficiente de prevenir doenças relacionadas ao sexo. O problema é que nem todos sabem como colocá-la corretamente. O preservativo mal colocado pode romper. 
 
Servidores também farão um apitaço próximo aos semáforos da avenida Senhor dos Passos. “Eles portarão faixas com informações sobre o problema e distribuirão folhetos sobre estas doenças”, disse a supervisora do programa em Feira, Carolina Oliveira.
 
A DST mais comum entre os pacientes que procuram o programa é o condiloma acominado, mais conhecida como crista de galo. É causado pelo HPV. As informações são da Secom.