Daniela Cardoso e Ney Silva
O mutirão realizado na manhã deste sábado (21) no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem) realizou cerca de 600 atendimentos. O mutirão disponibilizou exames para homens acima dos 40 anos e com residência em Feira de Santana. Inicialmente, a previsão era de 250 atendimentos.
Outros 120 exames foram marcados para o próximo sábado, já que alguns homens que foram procurar os serviços não levaram o guia médico de solicitação do exame.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no local, conversou com os pacientes e se mostrou satisfeito com o mutirão. “A meta é reduzir a grande demanda que existe com relação há alguns procedimentos”, ressaltou.
No mutirão foram feitos exames de Raio X, abdome total, eletrocardiograma, USG, além de testes de glicemia e aferição de pressão.
De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, outros eventos para incentivar a prevenção da saúde do homem e da mulher serão realizados. Segundo ela, no próximo mês será realizado o Outubro rosa para as mulheres, e no mês seguinte, o novembro azul, para os homens.