Dia Mundial do Doador

Coordenadora do Hemoba convida a população a doar sangue

Hoje, 14 de junho, é comemorado o dia Mundial do Doador de Sangue e o porteiro, Zé Milton, aproveitou a data para doar sangue pela primeira vez.

Daniela Cardoso 
 
Um ato simples que pode salvar muitas vidas. Hoje, 14 de junho, é comemorado o dia Mundial do Doador de Sangue, e o porteiro Zé Milton aproveitou a data para doar sangue pela primeira vez. 

 
“A doação é muito importante para salvar a vida de quem está precisando. Enquanto as pessoas precisarem e eu tiver tempo, vou vir aqui fazer a doação. Já me cadastrei no banco de sangue e recebi a minha carteirinha. Doar sangue é simples, não dói”, afirmou. 

 
A coordenadora do Hemoba, situado ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Luciene Coutinho, aproveitou a data para agradecer a todos que doam sangue e também convocou novos doadores. 
 
“Estamos agradecendo a todas as pessoas que têm ajudado a salvar vidas. Além disso, também estamos solicitando que as pessoas compareçam para serem doadoras”, disse.
 
A coordenadora afirmou que muitas pessoas ainda resistem a doar sangue por falta de esclarecimento. Ela explicou que a doação é segura tanto para quem doa, quanto para quem recebe o sangue.
 
De acordo com Luciene Coutinho, a mulher pode doar sangue de três em três meses e o homem de dois em dois meses. 
 
“Temos um grande número de pessoas que sofrem de acidentes, além das questões clínicas, por isso eu convido as pessoas a compareçerem, pois o benefício também é para quem está doando”, afirmou, acrescentando que o Hemoba vai funcionar amanhã (15). 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade