Acorda Cidade
Com uma programação diversificada e gratuita, o Conselh Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promove o Mês da Enfermagem 2019. O evento acontecerá em 12 cidades do estado, entre os dias 06 a 31 de maio, com tema central para liderar – Saúde para todos". Todos os anos, o Coren-BA comemora o Dia Internacional da(o) Enfermeira(o) – 12 de maio – e o Dia Nacional das(os) Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem – 20 de maio – promovendo eventos de caráter prático e educativo para profissionais e estudantes de enfermagem.
Desta vez, além de abordar os desafios do cuidar, o Conselho traz como novidade o debate sobre o tema empreendedorismo no setor de saúde. O foco será a abertura dos Consultórios de Enfermagem, modalidade de atendimento que foi regulamentada pela Resolução 568 do Conselho Federal de Enfermagem em fevereiro de 2018.
Outro destaque serão as oficinas. Geralmente muito concorridas por abordarem a Enfermagem no dia a dia, este ano, profissionais e estudantes poderão participar de simulação realística sobre atendimento pré-hospitalar, julgamento simulado com base no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e workshop sobre feridas e ostomias (Em Salvador).
Webpalestras
O evento não estará restrito aos locais da programação. Em parceira com a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf SUS), o Coren-BA disponibilizará conteúdos extras na internet, ampliando a divulgação de informações sobre temas relacionados às feridas, à saúde mental e ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
O mês da Enfermagem 2019 acontecerá em Alagoinhas, Feira de Santana, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Paulo Afonso, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Salvador.
Para participar em Salvador, inscreva-se aqui.
Para participar nas cidades do interior, inscreva-se aqui.
Confira as cidades e a programação completa:
	Eunápolis
	Data: 06 de maio 2019
	Local: Auditório do IFBA – Eunápolis
	Horário: 08h às 17h
	Itabuna
	Data: 07 de maio 2019
	Local: Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna
	Horário: 19h às 22h
	Jequié
	Datas: 13 a 15 de maio
	Local: Auditório da Uesb
	Data: 13 de maio: 19h às 22h
	Data: 14 de maio: 8h às 17h
	Data: 15 de maio: 14h às 17h
	
	Salvador
	Data: 13 a 17 de maio
	Data: 13 de maio
	8h – Plenária aberta – sede do Coren-BA
	Data: 14 de maio
	Seminário
	Horário: 8h30 às 17h
	Local – a definir
	Data: 15 de maio
	Horário: 9h
	Sessão especial na Câmara de Vereadores
	Data: 17 de maio
	Horário: 9h
	Ministério público do trabalho
	Mesa- Redonda: Vigilância em saúde do trabalhador de enfermagem
	Luís Eduardo Magalhães
	Data: 15 de maio de 2019
	Local: Centro Cultural Luís Eduardo
	Horário: 19h às 22h
	Guanambi
	Data: 15 de maio de 2019
	Local: Auditório da Uneb
	Horário: 08h às 18h
	Feira de Santana
	Data: 16 de maio
	Local: Auditório do Módulo 6 – Uefs
	Horário: 8h à 17h30
	Jacobina
	Data: 20 de maio
	Horário: 8h às 18h
	Local: Auditório da Uneb
	Alagoinhas
	Data: 23 de maio
	Local: Estacionamento da prefeitura de Alagoinhas
	Horário: 8h às 18h
	Juazeiro
	Data: 23 e 24 de maio
	Local: Auditório da Uneb – Juazeiro
	Data: 23 de maio: 19h às 22h
	Data: 24 de maio: 9h às 16h30
	Paulo Afonso
	Data: 28 de maio
	Local: IFBA – Campus Paulo Afonso
	Horário: 8h às 17h
	Vitória da Conquista
	Data: 31 de maio
	Local: Auditório da UFBA – Campus- Anísio Teixeira
	Horário: 8h às 17h