Acorda Cidade
Sentir dores na região lombar ou nos ombros é algo muito comum na vida de muitas pessoas. Entretanto, poucos descobrem a causa dessas dores que frequentemente interferem na produtividade, raciocínio e foco nas atividades diárias.
Além disso, as pessoas nem imaginam que esses incômodos podem ser resultado da utilização de colchão e travesseiro inadequados. Sendo assim, a melhor forma para eliminar esses desconfortos é a verificação da qualidade desses itens. Portanto, veja aqui algumas medidas importantes a serem avaliadas para colchões e travesseiros!
Condições corretas para o uso do colchão e do travesseiro
Você sabia que um colchão possui prazo de validade? De acordo com a ABICOL (Associação Brasileira de Indústria de Colchões), um colchão de espuma possui vida útil de cinco anos, em média, enquanto os de mola podem ter uma validade de 10 a 15 anos, de acordo com sua conservação.
Outra medida preventiva contra as dores é avaliar se a densidade do colchão está de acordo com o seu peso e altura. Tenha em mente que, ao dormir, a área do colchão em que você está deitado precisar adequar-se ao formato do seu corpo.
Já no caso do travesseiro, ele deve garantir que sua cabeça fique reta. Caso esses cuidados não sejam tomados, as chances de acordar com dores musculares, na coluna e no pescoço são muito grandes.
Não basta apenas dormir. A quantidade de tempo dormindo precisa estar em conjunto com a qualidade do seu sono. Portanto, para evitar aquela sensação de cansaço físico após acordar, escolha o colchão adequado às suas necessidades e avalie as condições de uso do seu travesseiro. Com a escolha certa, você terá uma noite de repouso mais confortável, tranquila e um dia muito mais produtivo.