Saúde
Cirurgia de vasectomia deve voltar a ser realizada no HDPA no segundo semestre deste ano
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirmou que não sabe exatamente os motivos pelos quais o procedimento foi suspenso, mas que acredita ter sido por motivos técnicos.
Daniela Cardoso
A cirurgia de vasectomia no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), que está suspensa há quase dois anos, deve voltar a ser realizada em julho deste ano, segundo informou a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. Ela afirmou que não sabe exatamente os motivos pelos quais o procedimento foi suspenso, mas que acredita ter sido por motivos técnicos.
A secretária explicou que a vasectomia faz parte do Programa da Mulher, que tem diversas outras ações, como a disponibilização do contraceptivo até os procedimentos de laqueadura. Ela afirmou que desde o início da gestão está tentando resolver a questão.
“Estamos discutindo e a equipe técnica já está se reunindo desde março, para retomar todo o programa. Acreditamos que a partir de julho já estaremos disponibilizando todos os serviços. Precisamos ver os profissionais que vão executar os procedimentos e com certeza retornaremos dentro da legalidade para assistir a mulher”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos