Saúde

Campanha de vacinação é prorrogada até sexta-feira (27)

De acordo com a chefe da Viep, Janice Estrela, ações para intensificação da campanha serão adotadas nesta última semana.

Acorda Cidade

A Campanha contra a Influenza foi prorrogada até a próxima sexta-feira (27) em Feira de Santana. A vacinação atende o público alvo de adultos com mais de 60 anos, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase gestacional, profissionais de saúde e indígenas – se imunizarem.

De 25 de abril a 19 de maio, foram aplicadas 48.869 doses da vacina, conforme a Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apenas 78% da população que deve ser vacinada no município – 62.218 pessoas – foram imunizadas no período.

De acordo com a chefe da Viep, Janice Estrela, ações para intensificação da campanha serão adotadas nesta última semana. “Para imunizar o maior número de pessoas possível e assim atingir a meta, mais postos volantes serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Como muitas pessoas se acomodam e não se dirigem aos postos de vacinação, nosso objetivo é ir ao encontro delas”, ressalta. 

Até o dia 27, a vacina será disponibilizada nos postos volantes nas estações de transbordo, estacionamento da Prefeitura Municipal, supermercados G Barbosa (Rodoviária e rua Marechal Deodoro) e Bompreço, no Shopping Boulevard. 

Os postos volantes funcionarão também nas agências Bradesco e Brasil, ambas na rua Conselheiro Franco, e Caixa Econômica Federal, situada na Tertuliano Carneiro; nas igrejas Santo Antônio, bairro Capuchinhos, (missa de terça-feira), Senhor dos Passos (missa de quinta-feira), Catedral, e Universal do Reino de Deus. A campanha será desenvolvida, ainda, no Centro de Abastecimento.

As vacinas se encontram disponíveis ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF). Este ano, o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina conjugada, que protege contra a gripe comum e a gripe H1N1. As informações são da Secom