Feira de Santana

Barraqueiros recebem orientações para comércio no São João

A próxima reunião da comissão será com os barraqueiros que devem trabalhar no São Pedro do distrito de Humildes. O encontro será na quarta-feira (25) a partir das 14h.

Acorda Cidade

Os 49 barraqueiros que deverão trabalhar no São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, participaram de reunião na tarde desta sexta-feira (20) para receberem orientação sobre como comercializar seus produtos durante os festejos juninos. O encontro foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social de São José (Cras).

A reunião foi composta por representantes da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa); Superintendência Municipal de Trânsito (SMT); Polícia Militar; e Corpo de Bombeiros.

Cada órgão explicou o seu modo de atuação na festa e como os barraqueiros devem proceder em cada situação. “Onde falta segurança os acidentes acontecem. E é importante tudo correr bem. Por isso devemos orientar para fazer as coisas corretas”, ressaltou o subtenente Lucas, do Corpo de Bombeiros.

Os materiais que não serão permitidos no circuito da festa foram alertados pelos representantes da Settdec e Divisa. Segundo Márcia Cristina Baptista, coordenadora de fiscalização da Settdec, estará proibido a comercialização de espetinhos, garrafas de vidro, carros de mão e produtos que não sejam do patrocinador da festa. A portaria com a normatização vai ser publicada no Diário Oficial no dia 1 de junho.

“Vamos realizar um trabalho preventivo verificando a qualidade e condicionamento dos alimentos que serão comercializados. Além da proibição da venda de bebidas clandestinas, a exemplo do cravinho e príncipe maluco”, alertou Kérssia Mascarenhas, chefe da Divisa. Também serão distribuídas tocas, luvas e aventais para os comerciantes.

A próxima reunião da comissão será com os barraqueiros que devem trabalhar no São Pedro do distrito de Humildes. O encontro será na quarta-feira (25) a partir das 14h.