Feira de Santana
Bairro Parque Ipê já registrou 85 casos de dengue este ano
As articulações das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no Parque Ipê, foram discutidas na manhã desta quinta-feira (14), entre os agentes de endemias e comunitários de saúde.
Acorda Cidade
O bairro Parque Ipê é o terceiro na lista das localidades com maior número de notificações da dengue. São 85 casos confirmados entre janeiro e 13 de novembro deste ano. Em primeiro lugar está o distrito de Humildes com 119 confirmações da doença e o bairro Tomba, com 108 casos.
As articulações das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no Parque Ipê, foram discutidas na manhã desta quinta-feira (14) entre os agentes de endemias e comunitários de saúde. Ficou definida uma mobilização para ser realizada no dia 28, na Praça do Povo. Terá início às 9h com uma caminhada.
No stand que será montado, os moradores poderão entregar materiais recicláveis, como garrafas pet, jornais e caixas de papelão, haverá apresentação da fase aquática do mosquito, orientações sobre a dengue, além de distribuição de materiais educativos e sacos de lixo.
No dia 27, das 8h às 12h, será feito um trabalho nas comunidades mais vulneráveis: loteamento Nossa Senhora de Fátima, Parque Violeta, conjunto Renascer e Parque Sabiá.
A coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, observa que no verão o número de casos da doença aumenta. “E é nessa época do ano, quando as pessoas viajam de férias, que os agentes de endemias têm mais dificuldades para visitar os imóveis, que estão fechados”, diz. Ela orientou aos agentes que notifiquem esses imóveis para um novo retorno. As informações são da Secom.
Assuntos