antídoto contra intoxicação por metanol
Foto: Matheus Landim / GOVBA

O Ministério da Saúde enviou à Bahia, nesta quarta-feira (31), uma remessa de 100 ampolas de etanol farmacêutico para reforçar o atendimento, quando indicado, em casos de intoxicação por metanol. O produto é considerado um antídoto vital no tratamento, pois atua impedindo que o metanol se transforme em substâncias ainda mais tóxicas, que podem causar diversos problemas no organismo.

A medida ocorre após a confirmação de sete casos de intoxicação por metanol no estado, no município de Ribeira do Pombal.

A chegada das ampolas de antídoto garante que a rede de assistência no estado continue tendo suporte imediato para o tratamento de pacientes, uma vez que a agilidade na administração do etanol farmacêutico, nos casos indicados, é o principal fator para reduzir a taxa de letalidade e sequelas graves.

Prefeitura proíbe consumo e comercialização de bebidas destiladas

Por conta da confirmação dos sete casos, a prefeitura de Ribeira do Pombal proibiu até o dia 5 de janeiro, a comercialização, consumo, fornecimento e distribuição de bebidas destiladas no município. A informação foi publicada no site da prefeitura.

Leia também:
Sesab confirma sete pessoas intoxicadas por metanol em Ribeira do Pombal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.