Saúde

Atividade física pode ajudar no sucesso da carreira, diz pesquisa

Quanto mais você se exercitar, mais feliz vai se sentir, de acordo com um estudo da Universidade de Michigan.

Atividade Física
Foto: Divulgação

É importante começar sabendo que o poder da atividade física, não importando a hora do dia, traz efeitos positivos. A atividade física reduz a depressão e a ansiedade e aumenta níveis de felicidade e bem-estar. Quanto mais você se exercitar, mais feliz vai se sentir, de acordo com um estudo da Universidade de Michigan. Mesmo as pequenas sessões de exercício tiveram consequências positivas. Independente da idade, o exercício vai fazer bem.

Algumas pesquisas sugerem também que a atividade física, especialmente quando praticada pela manhã, está relacionada ao bem-estar, à felicidade e a melhores relações interpessoais. Exercitar-se no início do dia também traz benefícios voltados para a carreira, como aumento da produtividade e da satisfação no trabalho. Pessoas que se exercitavam de manhã (de acordo com dados da companhia norte-americana de bicicletas elétricas Velotric Bike, de 2023) tinham 129% mais probabilidade de se sentirem produtivas. Além disso, aqueles que praticavam exercício pela manhã tinham maior probabilidade de estarem satisfeitos com seus trabalhos (73%, contra 61% para os que faziam exercícios à noite).

Novembro Azul
Luiz Evandro | Foto: Divulgação

“O exercício faz a diferença em tudo, da produtividade, ao bem-estar e os relacionamentos. Quem treina diariamente, tem uma melhor saúde mental e maiores níveis de motivação e energia, inclusive para trabalhar”, explica Luiz Evandro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness.

Os dados da pesquisa realizada pela Velotric também mostraram que quem fazia exercício de manhã tinha uma probabilidade 44% maior de ocupar cargos gerenciais e uma renda superior à dos que se exercitavam em outros horários do dia. Além disso, 53% dos que praticam exercício pela manhã receberam um aumento no último ano, em comparação com 44% dos que se exercitam à noite.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram