Saúde

18 pacientes aguardam transferência para unidade hospitalar em Feira de Santana

No total, seis pacientes estão na UPA Queimadinha, seis na UPA Mangabeira e outros seis distribuídos nas policlínicas do George Américo, Feira X, Tomba e Parque Ipê.

18 pacientes aguardam transferência para unidade hospitalar em Feira de Santana 18 pacientes aguardam transferência para unidade hospitalar em Feira de Santana 18 pacientes aguardam transferência para unidade hospitalar em Feira de Santana 18 pacientes aguardam transferência para unidade hospitalar em Feira de Santana

Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (7), 18 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar. 

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal, fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

No total, seis pacientes estão na UPA Queimadinha, seis na UPA Mangabeira e outros seis distribuídos nas policlínicas do George Américo, Feira X, Tomba e Parque Ipê.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia