Feira de Santana

Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho

O evento é fruto de uma iniciativa popular e conta com o apoio da Prefeitura

Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho
Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho
Foto: Jorge Magalhães Arquivo

Nos dias 4 e 5 de julho, o Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Queimadinha, recebe o 2º Festival de Quadrilhas de Feira de Santana, que promete movimentar a cidade com muita música, dança e tradição.

O evento é fruto de uma iniciativa popular e conta com o apoio da Prefeitura. Neste ano, a competição vai premiar os três primeiros selecionados na categoria de quadrilhas tradicionais. Além disso, serão avaliadas performances específicas como a dos noivos, o figurino e o marcador.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, destaca a importância do evento. Para o gestor, além de valorizar as tradições do Nordeste, as quadrilhas são expressões artísticas que fazem parte da história local e não devem ser deixadas de lado.

“O festival não só promove a inclusão e o engajamento da comunidade, como incentiva o lado criativo e fortalece a identidade cultural do nosso povo. É um espaço que vai além da dança e da música, é um estímulo para os jovens, é contribuição para o fortalecimento de vínculos. Temos a maior felicidade em apoiar ações como essa”, ressaltou Lôbo.

De acordo com a coordenadora do festival, Mari Falcão, a programação ainda contará com apresentações musicais. Entre os nomes confirmados estão a banda “Os Bambas do Nordeste”, que celebra 50 anos de carreira em 2025, e “Zé Trindade e Uns Cambadas”, conhecida pelo autêntico forró pé-de-serra.

“A entrada é gratuita. Esperamos um público diverso, com crianças, jovens e idosos, de diferentes bairros e classes sociais. Teremos cerca de 800 brincantes participando do evento”, afirma a coordenadora.

Ao todo, 25 quadrilhas se apresentarão durante os dois dias, sendo 21 tradicionais e quatro estilizadas. Na quinta-feira (4), a programação começa às 18h. Já na sexta (5), as apresentações têm início às 13h.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.