O deputado federal Zé Neto apresentou na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante sessão solene em homenagem ao aniversário de Feira de Santana, um documento com pautas que visam melhorias para a cidade. O deputado avaliou a sessão como positiva e destacou a importância da Missão Brasília, uma iniciativa que reúne empresários, representantes de movimentos sociais e lideranças políticas locais.
“Hoje são mais de 300 representações do setor empresarial, mais de 60 do movimento social que vieram para cá, independente de partido. Estamos na terceira Missão Brasília, todas trouxeram resultados positivos para a cidade, como a ampliação de emendas, o Contorno de Feira, o Centro de Convenções, tudo em função dessa unidade que a cidade construiu e que começou na Missão Brasília”, afirmou.
O deputado destacou pautas que estão no documento da Missão Brasília deste ano, a exemplo da Universidade Federal de Feira de Santana, uma ferrovia, o Hospital Baiano de Oncologia, a construção do novo Contorno e o início das obras da Bacia do Pojuca.
“São pedidos de infraestrutura e a gente entrega esses pedidos ao governo federal. Visitamos vários ministérios e estamos em unidade coesa em prol de Feira de Santana”, afirmou ao Acorda Cidade.
De “mãos dadas” a José Ronaldo
O governador Jerônimo Rodrigues também destacou a importância da união em prol de Feira de Santana e ressaltou o que chamou de cena histórica: o prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) ao lado do deputado Zé Neto (PT), adversários políticos nas eleições municipais, e que hoje ficaram lado a lado.
“Essa cena que vivenciamos é histórica. O Brasil todo está vendo. Temos aqui, na mesma mesa, os dois candidatos que disputaram a maior frente partidária em Feira de Santana. Estão sentados juntos com a imprensa, religiosos e o setor empresarial. Isso é um sinal de que existem temas que extrapolam as eleições, o campo partidário. Não estamos falando de eleição, e sim do bem de Feira de Santana”, destacou.
Em entrevista ao radialista Dilton Coutinho, que integra a Missão Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que quer continuar de “mãos dadas” a José Ronaldo, em busca de benefícios para a população de Feira de Santana.
“Para a gente construir um hospital, uma policlínica municipal, melhorar a oferta da atenção básica, a educação fundamental, a construção de mais creches nos distritos. Para mim não tem outra imagem, estamos na luta, quero correr junto pelas pautas que estão neste documento apresentado hoje”, afirmou.
Leia também
Feira de Santana pode ganhar um Hospital Geral do Câncer, anuncia deputado Zé Neto
Com informações do radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade