Roberta Costa
Feira de Santana
'Vou concluir meu mandato': José Ronaldo descarta candidatura a Governo do Estado
O prefeito disse também que o DEM pode formar coligação com outros partidos na disputa do ano que vem
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (16), o prefeito José Ronaldo (DEM), foi enfático ao afirmar que não será candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2014.
“Vou concluir o mandato de prefeito até o final”, disse.
Em um encontro com deputados estaduais da bancada da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 11 de março, José Ronaldo debateu o fortalecimento da oposição na Bahia.
O líder da oposição, deputado Elmar Nascimento (PR) disse a Ronaldo que o intuito dos deputados é somar forças para construir um projeto de governo para a Bahia.
Durante a 21ª Feijoada do Laranjeira, que aconteceu no último sábado (13), ele ficou bastante tempo conversando com a Senadora Lídice da Mata (PSB), provável candidata à disputa pelo governo do estado em 2014.
Sobre essas questões, o prefeito disse que Lídice tem plenos poderes de ser candidata ao Governo se desejar.
“Ela tem capacidade. Mas, a decisão é dela. Ela não confirmou a candidatura. Candidaturas confirmadas até o momento são a de Geddel (Vieira Lima – PMDB) e João Gualberto (PSDB). Estou aberto ao diálogo. O candidato não precisa ser do DEM”, disse Ronaldo que confirmou a possibilidade do partido fazer coligações na disputa do próximo ano.
Oposição na Câmara – Em relação a afirmação dos vereadores petistas Beldes Ramos, Alberto Nery e Pablo Roberto, de que seu governo é um “marasmo”, Ronaldo pediu que os edis fizessem uma comparação com os 100 primeiros dias de governo de Jaques Wagner (PT).
“É até esquisito se a oposição me elogiasse. Dizer que é um marasmo é ate um elogio. Respeito o contraditório e aprendi a conviver com isso. Peço que analise os meus 100 dias e os 100 primeiros dias do governo Wagner, ou os 100 dias do prefeito de Vitória da Conquista (Guilherme Menezes, PT), foi reeleito”, finalizou.
Parceria – Ronaldo disse que nunca negou que existem obras no município que são feitas em parceria com os governos estadual e federal.
“Todas elas tem contrapartida do município. Encontrei obras paradas há mais de 2 anos. Agora é preciso lembrar que existem também obras que são 100% feitas com recursos municipais, como a construção de escolas”.
Assuntos