Feira de Santana

'Vou concluir meu mandato': José Ronaldo descarta candidatura a Governo do Estado

O prefeito disse também que o DEM pode formar coligação com outros partidos na disputa do ano que vem

Roberta Costa

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (16), o prefeito José Ronaldo (DEM), foi enfático ao afirmar que não será candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2014.
 
“Vou concluir o mandato de prefeito até o final”, disse.
 
Em um encontro com deputados estaduais da bancada da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 11 de março, José Ronaldo debateu o fortalecimento da oposição na Bahia.
 
O líder da oposição, deputado Elmar Nascimento (PR) disse a Ronaldo que o intuito dos deputados é somar forças para construir um projeto de governo para a Bahia. 
 
Durante a 21ª Feijoada do Laranjeira, que aconteceu no último sábado (13), ele ficou bastante tempo conversando com a Senadora Lídice da Mata (PSB), provável candidata à disputa pelo governo do estado em 2014. 
 
Sobre essas questões, o prefeito disse que Lídice tem plenos poderes de ser candidata ao Governo se desejar.
 
“Ela tem capacidade. Mas, a decisão é dela. Ela não confirmou a candidatura. Candidaturas confirmadas até o momento são a de Geddel (Vieira Lima – PMDB) e João Gualberto (PSDB). Estou aberto ao diálogo. O candidato não precisa ser do DEM”, disse Ronaldo que confirmou a possibilidade do partido fazer coligações na disputa do próximo ano.
 
Oposição namaraEm relação a afirmação dos vereadores petistas Beldes Ramos, Alberto Nery e Pablo Roberto, de que seu governo é um “marasmo”, Ronaldo pediu que os edis fizessem uma comparação com os 100 primeiros dias de governo de Jaques Wagner (PT).
 
“É até esquisito se a oposição me elogiasse. Dizer que é um marasmo é ate um elogio. Respeito o contraditório e aprendi a conviver com isso. Peço que analise os meus 100 dias e os 100 primeiros dias do governo Wagner, ou os 100 dias do prefeito de Vitória da Conquista (Guilherme Menezes, PT), foi reeleito”, finalizou.
 
ParceriaRonaldo disse que nunca negou que existem obras no município que são feitas em parceria com os governos estadual e federal.
 
“Todas elas tem contrapartida do município. Encontrei obras paradas mais de 2 anos. Agora é preciso lembrar que existem também obras que são 100% feitas com recursos municipais, como a construção de escolas”.