Política

Vereadores ameaçam entrar com mandado na justiça para anular eleição na Câmara Municipal

Marialvo Barreto (PT) salientou que existe a possibilidade dos quatro vereadores lançarem uma chapa incompleta e que a formação dessa chapa tem amparo legal no Regimento Interno. O vereador Roque Pereira (PTdoB), afirmou que isso não passa de um "sonho".

Vereadores ameaçam entrar com mandado na justiça para anular eleição na Câmara Municipal Vereadores ameaçam entrar com mandado na justiça para anular eleição na Câmara Municipal Vereadores ameaçam entrar com mandado na justiça para anular eleição na Câmara Municipal Vereadores ameaçam entrar com mandado na justiça para anular eleição na Câmara Municipal

Ney Silva e Williany Brito

Os quatro vereadores de oposição, Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT), Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB) e Roberto Tourinho (PSB), ameaçaram, antes da sessão desta quarta-feira (15) , a entrar com mandado judicial contra a eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Feira de Santana.

De acordo com Marialvo, a desistência da possível ação judicial só ocorrerá caso um dos quatro vereadores de oposição venha compor a chapa da nova mesa diretora, que, até o momento, ainda não foi anunciada. O vereador salientou, ainda, que existe a possibilidade dos quatro vereadores lançarem uma chapa incompleta e que a formação tem amparo legal no Regimento Interno.

Sobre essa probabilidade de uma chapa incompleta da oposição, o vereador Roque Pereira (PTdoB), corregedor da Câmara contesta o posicionamento de Marialvo: “A oposição está sonhando, pois não existe essa possibilidade no Regimento Interno. A chama deve ser composta por seis nomes”. 

Além da possibilidade do lançamento de uma chapa incompleta, a presença do deputado estadual, Fernando Torres, “agitou” o plenário da  Câmara com a possível formação de uma nova chapa, tendo como candidato o vereador Reinaldo Miranda (Ronny). Há duas semanas, ele abriu mão da sua candidatura, dando apoio ao vereador Antonio Francisco Neto (Dem), que até então seria candidato único.
 

Os vereadores Ronny e David Neto e, ao centro, o atual presidente da Câmara Antonio Passos Ataíde

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade