Danillo Freitas
A construção de um Hospital Municipal foi sugerida na sessão desta terça-feira (8) da Câmara de Feira de Santana. O vereador e presidente da Casa Legislativa, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), enviou indicação ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
De acordo com Ronny, mesmo com a promessa do governador Rui Costa (PT) de construir uma unidade hospitalar, a cidade, que conta com mais de 600 mil habitantes, necessita “tomar uma iniciativa e não ficar esperando por uma promessa de campanha”. “Estou transmitindo um sentimento da comunidade, que sempre pede melhoria no que se refere ao hospital público”, disse.
O tucano falou ainda que as policlínicas prestam uma contribuição muito grande no atendimento, com cerca de 700 atendimentos por dia, assim como o Hospital Geral Clériston de Andrade, que atende não apenas a população local, mas de várias cidades circunvizinhas.
“Está na hora, dentro das possibilidades, do Poder Executivo pensar na possibilidade de realizar a construção desse novo hospital, para que os feirenses não precisem ficar indo a Salvador para conseguir atendimentos de alguns casos de complexidade”, afirmou.
Ronny disse ainda, em entrevista ao portal Acorda Cidade, que aguarda que o pedido possa ser analisado com carinho pelo governo municipal.